sábado, 9 de agosto de 2014

Ocupados demais para Deus

http://www.ultimato.com.br/comunidade-conteudo/ocupados-demais-para-deus

“Não há quem entenda, não há quem busque a Deus”. Romanos 3:11

Há uma realidade presente na sociedade e que se alastra com maior intensidade a cada ano que passa. É o fato de que as pessoas buscam cada vez mais servir aos seus próprios interesses e vontades.

A vida moderna nos aponta necessidades que, na maioria das vezes, não existem. Somos a toda hora compelidos pelo meio em que vivemos a compactuar com tal realidade sem, muitas vezes, questioná-la.

Há uma máxima que afirma que “cobiça e paz excluem-se reciprocamente”, ou seja, quem deseja apenas “ter” não considera normalmente os meios usados para possuir determinada coisa, pois, na verdade, crê que se o fim trouxer o esperado, os meios nem devem ser questionados. O “ter” supera o “ser”. O “ter” justifica até mesmo o não “ser”.
No caminho do estritamente “desnecessário”, a sociedade não leva em conta que a essência da sua preservação não está em tudo o que possui, mas sim no Eterno.
A declaração feita por Paulo aos romanos é enfática e atual “Não há quem entenda, não há quem busque a Deus”, isto diz porque é próprio da humanidade encontrar tempo para todas as coisas no seu dia-dia e mostrar com a sua vida que está ocupado demais para Deus. O Salmo 14:2 afirma que “Do céu olha o Senhor para os filhos dos homens, para ver se há quem entenda, se há quem busque a Deus”.

A volta do homem para aquilo que é essencial está no Eterno. Esta volta, por sua vez, se dará quando de fato ocorrerem mudanças nos seus valores, suas atitudes, na estrutura do seu caráter, na essência daquilo que ele é.

Quando não buscam a Deus, homens e mulheres põe-se em risco de extinção, não apenas moralmente e espiritualmente, mas fisicamente. Quando Deus é esquecido, o instinto de preservação do homem já não é levado em conta e ele então passa a se destruir.

Transformo a afirmativa de Paulo em uma pergunta que pode ser feita à sociedade como um todo e a nós também: Não há quem busque a Deus? quem sabe? Talvez estejam ocupados demais para Deus!

Se porventura esta for a resposta a ser dada, é bom ter cautela pois a Bíblia diz que o homem é “como neblina que aparece por instante e logo se dissipa” Tiago 4:14.
Por fim, é bom trazer a memória a solene advertência que encontramos em Isaias 55:6 “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto”. Pensemos nisto e busquemos a todo tempo a presença de Deus.

Fique em Paz!

Nenhum comentário:

RENOVAÇÃO...

  “...transformai-vos pela renovação da vossa mente ...”. Rom 12.1-2   Cada situação nova que vivemos em nossa vida é a oportunidade que t...