terça-feira, 1 de março de 2011

Vocês são como a neblina...

Sobre a brevidade da vida... Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa. Tiago 4:14 Meus oito anos - Casimiro de Abeu "Oh! que saudades que tenho Da aurora da minha vida, Da minha infância querida Que os anos não trazem mais! Que amor, que sonhos, que flores, Naquelas tardes fagueiras À sombra das bananeiras, Debaixo dos laranjais! Como são belos os dias Do despontar da existência! — Respira a alma inocência Como perfumes a flor; O mar é — lago sereno, O céu — um manto azulado, O mundo — um sonho dourado, A vida — um hino d'amor!"

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Contraste

Quando partimos no verdor dos anos, Da vida pela estrada florescente, As esperanças vão conosco à frente, E vão ficando atrás os desenganos. Rindo e cantando, célebres, ufanos, Vamos marchando descuidosamente; Eis que chega a velhice, de repente, Desfazendo ilusões, matando enganos. Então, nós enxergamos claramente Como a existência é rápida e falaz, E vemos que sucede, exatamente, O contrário dos tempos de rapaz: – Os desenganos vão conosco à frente, E as esperanças vão ficando atrás. Antonio Thomaz (1868-1941). Sacerdote católico sonetista.

RENOVAÇÃO...

  “...transformai-vos pela renovação da vossa mente ...”. Rom 12.1-2   Cada situação nova que vivemos em nossa vida é a oportunidade que t...