sábado, 30 de outubro de 2010

Deus não é brasileiro, mas somos abençoados

Privilegiados com tantas riquezas naturais, crescemos ouvindo que Deus era brasileiro. Mas são tantas e tão profundas nossas mazelas e chagas, incompatíveis com o nível de desenvolvimento econômico, que dificilmente deveríamos considerar a brasilidade divina - somos, afinal, uma nação de desprotegidos. Quando assistimos ao tumulto gerado por Bin Laden, a ponta mais visível e doentia dessa mescla explosiva de radicalismo político e fanatismo religioso, vemos, porém, que, sob certo aspecto, o Brasil é abençoado. Somos vítimas cotidianas da estupidez da miséria, mas, por enquanto, estamos livres da estupidez dos conflitos regionais, religiosos e raciais, ingredientes que estão por trás do temor de que os ataques ao Afeganistão detonem nova onda de atentados terroristas e agucem crises internas em países árabes. Não temos conflitos de fronteiras com o um único país. Sabendo quanta custa e quanta energia demanda conflitos desse gênero _ basta ver os bilhões gastos por nações pobres como Índia ou Paquistão, por exemplo_ podemos dizer que, apesar de tudo, somos abençoados.
Gilberto Dimenstein

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

O trabalho nosso de cada dia!

"Então entendi que nesta vida tudo o que a pessoa pode fazer é procurar ser feliz e viver o melhor que puder. Todos nós devemos comer e beber e aproveitar bem aquilo que ganhamos com o nosso trabalho. Isso é um presente de Deus". Eclesiastes 3:12-13 (NTLH)

RENOVAÇÃO...

  “...transformai-vos pela renovação da vossa mente ...”. Rom 12.1-2   Cada situação nova que vivemos em nossa vida é a oportunidade que t...