quarta-feira, 17 de abril de 2013

UMA ATITUDE DE FERVOR!

UMA ATITUDE DE FERVOR!
“Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração”. Rm 12:12

Você acorda pela manhã, se levanta da cama, vai até o banheiro, toma seu café, se arruma para o trabalho e sai pela porta de casa iniciando um novo dia.
Trabalha, se desgasta, cansa, se estressa e vai seguindo sua vida como sempre fez, até que... Algo inesperado e muito bom acontece ou algo pelo qual você sempre temeu surge na sua vida. Uma notícia, um fato, uma nova situação de vida, seja ela boa ou má esta é uma realidade que podemos enfrentar a qualquer momento. Realidades assim não são programáveis, não estão incluídas no cardápio do dia e tampouco as esperamos, mas sua chegada sempre nos surpreende.
Inicialmente recebemos o impacto, mas depois com o tempo vamos nos acostumando com a notícia ou com a nova realidade. Se for algo bom, ótimo para nós, isto nos motiva, nos lança para frente e nos dá um novo vigor. Mas e quando esta realidade não é boa e então temos que modificar toda a nossa vida por conta deste fato? Paramos, nos estatelamos, ficamos inertes, lamentando no porque este fato ocorreu?
É verdade que em situações assim há sempre o período de impacto e aceitação e é neste tempo que nos acostumamos a nova realidade e podemos usar este período para aprendermos a conviver com o fato novo. Neste caminho precisamos tomar três importantes atitudes que a Palavra nos adverte e nos chama a atenção para refletir e agir.
Primeiro, precisamos nos alegrar na esperança. A palavra em si já diz tudo. Deixe de ser pessimista e viva mais a realidade do hoje. Milhares de coisas maravilhosas acontecem em nossas vidas sem que tenhamos sequer trabalhado por elas.
Depois, se houver tribulação, seja paciente e espere no Senhor. Jesus disse certa feita que a nossa ansiedade não acrescenta nem um côvado em nossas vidas. Sabe quanto é um côvado? 45 cm. Nossa ansiedade é contraproducente, quer dizer ela nos deixa mais tristes, abatidos, sem vigor e ânimo para seguirmos em frente.
Há um pensamento judaico que diz que o milagre não prova o impossível; serve, apenas, como confirmação do que é possível. Deus tem todo o poder de mudar nossa realidade e nos surpreender com milagres inesperados, com novo ânimo e com uma nova maneira de enxergarmos nossa vida.
Temos o péssimo costume de acreditar que o máximo da nossa experiência com Deus é aquilo que temos buscado e experimentado Dele em nossas vidas. Lembre-se do que diz o Salmo 62:5 - só em Deus repousa a minha alma, é dele que me vem o que eu espero. Se tiver que esperar por algo, espere no Senhor.
Em terceiro e ultimo, persevere na oração. Não deixe para buscar a presença de Deus apenas durante alguns instantes diários, mas busque em todos os momentos. Muitas pessoas acreditam que devam orar a Deus apenas em alguns períodos de suas vidas, como por exemplo, antes das refeições ou mesmo entes de dormir.
Se você faz isso, excelente, mas não se esqueça de que Deus deve ser sua companhia constante. Cristo deve ser convidado para andar conosco em todos os momentos de nossas vidas e não apenas em alguns poucos. Cristo não invade nossas vidas, ele gentilmente bate à porta. Se alguém ouvir e convidá-lo para entrar ele então participa desta vida e compartilha com ela a Sua própria existência.
Uma atitude de fervor diário é o que devemos ter. Para experimentá-la basta que nos alegremos na esperança do agir de Deus, que sejamos pacientes na tribulação e na angústia (basta cada dia o seu próprio mal), e por fim, persevere na oração e entregue tudo de sua vida a Deus... O mais, ele fará! (Salmo 37:5).
 Fique em Paz!

RENOVAÇÃO...

  “...transformai-vos pela renovação da vossa mente ...”. Rom 12.1-2   Cada situação nova que vivemos em nossa vida é a oportunidade que t...