quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

A sempre oportuna oração de Franscisco de Assis

Sem dúvida alguma, a oração de Franscisco de Assis é um contraponto a realidade dos nossos dias onde a paz é sempre vista e esperada à partir de um movimento coletivo e não individual.
Em meio a tantas crises e conflitos ela nos mostra que todos somos desafiados a ser instrumentos de paz onde quer que andemos e estejamos.
Dê uma lida abaixo...
Senhor: Fazei de mim um instrumento de vossa Paz. Onde houver Ódio, que eu leve o Amor, Onde houver Ofensa, que eu leve o Perdão. Onde houver Discórdia, que eu leve a União. Onde houver Dúvida, que eu leve a Fé. Onde houver Erro, que eu leve a Verdade. Onde houver Desespero, que eu leve a Esperança. Onde houver Tristeza, que eu leve a Alegria. Onde houver Trevas, que eu leve a Luz! Ó Mestre, fazei que eu procure mais consolar, que ser consolado; compreender, que ser compreendido; amar, que ser amado. Pois é dando, que se recebe. Perdoando, que se é perdoado e é morrendo, que se vive para a vida eterna!

RENOVAÇÃO...

  “...transformai-vos pela renovação da vossa mente ...”. Rom 12.1-2   Cada situação nova que vivemos em nossa vida é a oportunidade que t...