sexta-feira, 11 de novembro de 2011

11/11/11 – O DIA DEPOIS DE ONTEM...

Desde o ano 01/01/01 tenho ouvido previsões superticiosas e mirabolantes sobre as datas combinadas. Datas combinadas, no meu entendimento, são as datas que se coincidem: 08/08/08, 09/09/09 e por aí vai.
Hoje pela manhã vi na TV algumas dessas teorias que diziam: 1+1+1+1+1+1=6. O número 6 é considerado, por alguns, um número de força. Também dizia uma entendida que a palavra Jesus Cristo possui 11 letras e que, portanto este é um simbolo de poder e mudanças.
O ser humano é incrível. Ele possui uma argúcia em criar e engendrar conceitos e pensamentos mesmo onde poderia ser impossível encontrar.
Santa paciência! O pior de tudo é pensar que ainda dão espaço na mídia para este tipo de falácia. Nada contra a quem considera este tipo de crença, mas penso ser forçado demais dar espaço a este tipo de notícia como se devesse ser aquiescido por todos.
O que eu fico pensando agora é como será no ano de 2013, já que no dia 12/12/12 a festa acaba e então não haverá mais datas combinadas para se criarem as toscas teorias que os homens tanto gostam. Já falam até do mundo acabar...
Trago à memória o escrito de Eclesiastes ao afirmar que o que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se fará; de modo que nada há de novo debaixo do sol. Ec 1:9.
Enquanto isso, homens e mulheres vão tentando encontrar sentido em tudo o que lhes possa trazer significado para suas vidas, mesmo quando não acham.
Ah, que pena! Gostaria tanto de ter escrito este pequeno pensamento até as 11h11min do dia 11/11/11, mas não deu tempo. Já são 11h12min... Tudo bem fica então, para a próxima!

RENOVAÇÃO...

  “...transformai-vos pela renovação da vossa mente ...”. Rom 12.1-2   Cada situação nova que vivemos em nossa vida é a oportunidade que t...