sexta-feira, 24 de agosto de 2012

TUDO NO TEMPO DE DEUS
A máxima dita pelo escritor de Eclesiastes é muito conhecida por nós cristãos e amplamente pregada nos púlpitos das nossas igrejas: Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião.
Embora seja tão difundida esta verdade na grande maioria das vezes, ou especialmente quando passamos pelo fogo da provação pode se tornar até mesmo pequena e pouco lembrada.
Quando somos acrisolados queremos que tudo o que nos angustia e incomoda seja retirado das nossas vidas. Nossos corações por mais confiantes que pareçam vão aos poucos perdendo o vigor e a convicção e a certeza que ora se inflamava. Agora, tudo ao redor vai se esvanecendo como a vela que está no fim e que luta para se manter acesa e não ser engolida pela cera quente.
Nossa ansiedade é aumentada, especialmente quando recebemos uma notícia que pode mudar completamente nossas vidas e que pode nos trazer resultados insolucionáveis.
É tão mais simples quando temos problemas que podemos resolver ou administrar. Uma conta que deveria ter sido paga e foi esquecida, o colesterol que anda alto pelo excesso de comida e a falta de exercícios físicos. Embora estes problemas quando surjam em nossas vidas pareçam grandiosos, eles se tornam pequenos na medida em que são superados e outros novos surgem.
O problema não são as lutas pontuais e eventuais que enfrentamos em nosso dia dia, mas aqueles que se sucedem como uma cascata volumosa de águas e que tentam nos tragar levando-nos a um ponto em que pensamos que vamos submergir.
A Bíblia em todo o seu saber nos fala de homens e mulheres que foram acrisolados, e que passaram pelo fogo da provação. Abraão, A mulher Sunamita, Jacó, Rute e Noemi, Elias, Moisés, Maria, Paulo, Daniel, entre tantos outros que poderíamos citar, são hoje, personagens de uma grande história de fé e superação, no entanto, a seu tempo, foram homens e mulheres como eu e você, com seus dilemas, lutas diárias, mas que se superaram.
Estes personagens e todos os outros da Bíblia são singulares porque demonstraram em sua vida a manifestação suprema do poder de Deus. Pessoas com vidas e histórias comuns, mas que se tornaram extraordinárias na medida em souberam esperar e confiar no Senhor. Esta esperança e livramento foi o que os manteve de pé e os fez triunfar  mesmo  quando todos os prognósticos eram desfavoráveis.
Nesta ultima semana li no retrovisor de um taxi que eu estava na cidade de São Paulo uma frase muito simples, mas ao mesmo tempo era o que eu mais precisava ouvir no momento em que eu estava vivendo. A frase dizia o seguinte: Tudo no tempo de Deus.
Aquela frase caiu como uma luva. Entre os mais de 33.000 taxis existentes na cidade de São Paulo, aprouve o Senhor fazer-me entrar naquele taxi e me enviar este simples recado que eu tanto precisava ouvir.
Eu tive como ainda tenho a nítida sensação de ouvir a voz do Senhor dizendo: Matheus todas as coisas são no meu tempo. E, assim, se fez! Aquele era mais que um simples recado, mas a promessa de que o amor a Deus e a fé que nele temos nos faz superar barreiras e vencer limites.
Agora o nevoeiro já se dissipa e o sol volta a brilhar como foi outrora. A Palavra que fica é aquela que o experiente e por tantas vezes provado Paulo diz: “a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu. Romanos 5:3-5
Deus nos abençoe!
Matheus Felipe Santiago.

RENOVAÇÃO...

  “...transformai-vos pela renovação da vossa mente ...”. Rom 12.1-2   Cada situação nova que vivemos em nossa vida é a oportunidade que t...