quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Restrição a religiões cresce na maioria dos países, diz estudo

09/08/2011 - 19h05 Restrição a religiões cresce na maioria dos países, diz estudo Publicidade DA REUTERS, EM WASHINGTON Quase um terço da população mundial vive em países onde está ficando mais difícil praticar religião livremente, afirmou nesta terça-feira um grupo privado de pesquisas dos Estados Unidos. O Fórum sobre Religião e Vida Pública do Pew Research Center informou que restrições governamentais e hostilidade pública envolvendo religião aumentaram em alguns dos países mais populosos entre meados de 2006 e meados de 2009, a época em que a pesquisa foi feita. "Durante o período de três anos coberto pelo estudo, a extensão dos abusos e violência relacionados à religião cresceu em maior número de lugares do que o daqueles em que decresceu", diz o relatório "Crescentes Restrições à Religião". Ulises Ruiz Basurto/Efe Participantes vão a encontro da igreja La Luz del Mundo no México; liberdade religiosa diminuiu Nesses anos, somente cerca de 1% da população mundial vivia em países onde houve maior tolerância religiosa, assinala o texto. O estudo feito pelo Pew Center em 198 países constatou que aqueles considerados restritivos ou hostis no relatório anterior tiveram o quadro piorado enquanto o oposto foi verificado naqueles com mais tolerância religiosa. Um aumento substancial da hostilidade pública em relação a grupos religiosos foi observado na China, Nigéria, Tailândia, Vietnã e Reino Unido, enquanto as restrições governamentais cresceram significativamente no Egito e na França. O Pew Center examinou leis ou outras políticas governamentais destinadas a banir determinadas crenças, limitar a prática, dar preferência a uma religião específica ou proibir conversões. Os países mais restritivos ou hostis em relação a certas religiões incluem Índia, Paquistão, Indonésia, Egito, Irã, China, Mianmar, Rússia, Turquia, Vietnã, Nigéria e Bangladesh --embora na maioria dessas nações não tenham ocorrido alterações nos três anos. Cristãos e muçulmanos, os dois maiores grupos religiosos do mundo, sofreram perseguição na maioria dos países. Fiéis de outras religiões também foram importunados. Os judeus, que perfazem menos de 1% da população mundial, foram alvo de restrições ou hostilidade em 75 países.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

O horror se moderniza, mas não acaba - CBN

O horror se moderniza, mas não acaba - CBN

O TIC TAC HUMANO

"É realmente inacreditável como a vida da maioria dos homens flui de maneira insignificante e fútil, quando vista externamente, e quão apática e sem sentido pode parecer interiormente... Assemelham-se ao mecanismo de um relógio, que é colocado em movimento e gira, sem saber por quê. E toda a vez que um homem é gerado e nasce, dá-se novamente corda ao relógio da vida humana, para então repetir a mesma cantilena pela enésima vez, frase por frase, compasso por compasso, com variações insignificantes" Arthur Schopenhauer, in "A Arte de Insultar"
Não! Não creio que o nosso fim seja este, nem tampouco creio que todas as pessoas se enquadrem nesta verdade. Existem aqueles que sabem ver além... Muito mais além e não se limitam com as vicissitudes da vida nem tampouco se tornam reducionistas a ponto de se aceitarem plenamente e não buscarem uma mudança do ser interior por menor que seja. 
A fé não pode ser considerada desprezível,  pelo contrário, ela é necessária e fundamental a existência humana, pois é o elemento pelo qual buscamos a mudança interior, a transformação da vida e a renovação da mente.
Assim, aprendemos que não devemos viver como vivem a maioria das pessoas deste mundo, mas é preciso que deixemos que o Eterno nos transforme por meio de uma mudança da mente. Deste modo é que conhecemos a Suprema vontade, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a Ele. Rm 12.

Creia, você pode ser muito mais que um relógio!

RENOVAÇÃO...

  “...transformai-vos pela renovação da vossa mente ...”. Rom 12.1-2   Cada situação nova que vivemos em nossa vida é a oportunidade que t...