quarta-feira, 3 de novembro de 2010

MEU SABIÁ FAVORITO!

Meu sabiá favorito tem seu ninho perto donde moro.
Saindo com minha cachorra pela rua encontrei-o cantando alvissareiro acima de uma árvore.
Chamo-o de favorito porque ele canta belamente todos os dias, de manhã bem cedo e no fim da tarde.
Meu sabiá favorito na verdade canta seu belo canto na contramão do bairro.
Seu canto doce e suave, quase sempre, destoa do barulho dos carros, caminhões, ônibus e da construção crescente de prédios.
Ele canta altaneiramente, quase na copa, informando a todos que passam pelo lugar que aquela área por menor que seja ainda é dele.
Seu canto mais parece um hino à resistência, pois me lembra onde está a verdadeira beleza da vida.
Os prédios ocupam seus espaços, transformam, organizam e transtornam a vida das pessoas, no entanto, estas mesmas insistem em achar que a beleza da vida está naquilo que aos olhos sobressalta e pela imponência assombra os que à rua passam.
Em meio à exorbitante quantidade de prédios que me cerca com suas sombras frias e tristes, meu sabiá favorito resiste bravamente já pelo segundo ano.
Talvez ele já estivesse à bem mais de dois anos, no entanto, meus ouvidos entretidos pelos barulhos ao redor, não conseguiam ouvi-lo.
Não sei ao certo por quanto tempo haverei de ouvi-lo, mas somente o fazê-lo quase todos os dias, me traz a lembrança de que o verdadeiro sentido de viver está nas coisas pequenas e simples da vida.
O canto do meu sabiá favorito é um hino de louvor a vida. Quando o ouço, oro e agradeço a Deus a vida e peço sempre a Ele que me dê sabedoria para buscar nas coisas símplices, bons motivos para cantar.
Meu sabiá favorito resiste bravamente, ele não se acuou nem tampouco fugiu para as matas, com medo do homem, no entanto, manteve-se firme no seu propósito de lembrar a todos que é possível ter motivos para tristezas, mas Deus em sua sabedoria nos dá motivos de sobra para nos alegrarmos.
Meu sabiá favorito não reclama do seu pequeno grande reinado, a árvore da esquina, no entanto ele canta ao Senhor que o criou, porque sabe no seu instinto que aquilo que o liga ao seu Criador é maior do que aquilo que as circunstancias da vida o limitam.
Ao ouvi-lo agradeço ao Senhor por ter apresentado o meu sabiá favorito, e, por mesmo sendo tão pequeno ter-me ensinado um pouco mais sobre o cuidado e a providência de Deus.
Por isso é que eu sigo cantando e aprendendo com o belo exemplo do meu sabiá favorito.
Fique em Paz!

RENOVAÇÃO...

  “...transformai-vos pela renovação da vossa mente ...”. Rom 12.1-2   Cada situação nova que vivemos em nossa vida é a oportunidade que t...