quinta-feira, 9 de setembro de 2010

A Memória Do Coração

“Espera-se a paz, e nada há de bom; o tempo da cura, e eis o terror”. Jeremias 8:15 Se fosse possível medir a nossa gratidão a Deus, nós a mediríamos com o que? Com a nossa fé? Com aquilo que recebemos? Dessa forma pergunto a você: O que é gratidão? O que é graça? GRAÇA: 1 - O amor de Deus que salva as pessoas e as conserva unidas com ele; 2 - A soma das bênçãos que uma pessoa, sem merecer, recebe de Deus; 3 - A influência sustentadora de Deus que permite que a pessoa salva continue fiel e firme na fé; 4 - Louvor; gratidão; 5 - Boa vontade; aprovação; mercê; 6 - Beleza. 1- GRATIDÃO COMO TROCA - Assim como tantos tem feito em nossos dias muitos se aproximam de Deus apenas com o propósito de receberem Dele alguma dádiva. Os leprosos queriam a cura e todos o foram, no entanto apenas um foi salvo. Vs.“15 Um dos dez, vendo que fora curado, voltou, dando glória a Deus em alta voz, 16 e prostrou-se com o rosto em terra aos pés de Jesus, agradecendo-lhe; e este era samaritano”. Gratidão tem haver com humildade - Salmos 51:17 “Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus”. Aqueles leprosos sabiam que iriam ser curados, pois sem dúvida alguma já deveriam ter ouvido falar de Jesus e de seus milagres. 2- GRATIDÃO COMO FÉ - João 11:20-21 “Marta, quando soube que vinha Jesus, saiu ao seu encontro; Maria, porém, ficou sentada em casa. 21 Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se estiveras aqui, não teria morrido meu irmão”. Marta e Maria esperavam a cura de seu irmão por ser ele amigo de Jesus. Elas acreditavam que ele iria chegar antes mesmo de ele morrer, no entanto não foi assim. Cristo demonstrou por meio do milagre realizado que a glória da ressurreição é maior do que a glória da cura. Jesus não queria curar a Lázaro, mas sim ressuscitá-lo. 1ª Pedro 2:19 “porque isto é grato, que alguém suporte tristezas, sofrendo injustamente, por motivo de sua consciência para com Deus”. Muitas vezes poderemos nos cansar por esperarmos a ação de Deus em nossas vidas. Salmo 119:123 “Desfalecem-me os olhos à espera da tua salvação e da promessa da tua justiça”. 3- GRATIDÃO COMO ESPERANÇA - Jó 19:25-27 “Porque eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a terra. Depois, revestido este meu corpo da minha pele, em minha carne verei a Deus. Vê-lo-ei por mim mesmo, os meus olhos o verão, e não outros; de saudade me desfalece o coração dentro de mim”. Mesmo em meio a sua aflição Jó tinha convicção de que Deus o viria livrar. A lembrança do que Deus fizera por ele é o que o motivava a ser grato. Antístenes de Atenas (Atenas, c 444 a.C. — id., 365 a.C.), filósofo grego e discípulo de Sócrates afirmou certa feita que "A gratidão é a memória do coração". Em Romanos 8:24 lemos “Porque, na esperança, fomos salvos. Ora, esperança que se vê não é esperança; pois o que alguém vê, como o espera?” Calvino ainda asseverou: “seja qual for a maneira em que Deus se agrada em socorrer-nos, ele não exige nada mais de nós senão que sejamos agradecidos pelo socorro e o guardemos na memória” Coríntios 12:9 “Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo”. Paz!

Nenhum comentário:

RENOVAÇÃO...

  “...transformai-vos pela renovação da vossa mente ...”. Rom 12.1-2   Cada situação nova que vivemos em nossa vida é a oportunidade que t...