terça-feira, 9 de agosto de 2011

O TIC TAC HUMANO

"É realmente inacreditável como a vida da maioria dos homens flui de maneira insignificante e fútil, quando vista externamente, e quão apática e sem sentido pode parecer interiormente... Assemelham-se ao mecanismo de um relógio, que é colocado em movimento e gira, sem saber por quê. E toda a vez que um homem é gerado e nasce, dá-se novamente corda ao relógio da vida humana, para então repetir a mesma cantilena pela enésima vez, frase por frase, compasso por compasso, com variações insignificantes" Arthur Schopenhauer, in "A Arte de Insultar"
Não! Não creio que o nosso fim seja este, nem tampouco creio que todas as pessoas se enquadrem nesta verdade. Existem aqueles que sabem ver além... Muito mais além e não se limitam com as vicissitudes da vida nem tampouco se tornam reducionistas a ponto de se aceitarem plenamente e não buscarem uma mudança do ser interior por menor que seja. 
A fé não pode ser considerada desprezível,  pelo contrário, ela é necessária e fundamental a existência humana, pois é o elemento pelo qual buscamos a mudança interior, a transformação da vida e a renovação da mente.
Assim, aprendemos que não devemos viver como vivem a maioria das pessoas deste mundo, mas é preciso que deixemos que o Eterno nos transforme por meio de uma mudança da mente. Deste modo é que conhecemos a Suprema vontade, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a Ele. Rm 12.

Creia, você pode ser muito mais que um relógio!

Nenhum comentário:

RENOVAÇÃO...

  “...transformai-vos pela renovação da vossa mente ...”. Rom 12.1-2   Cada situação nova que vivemos em nossa vida é a oportunidade que t...