sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

ESVAZIE O COPO




O copo está cheio, por isso mesmo nada mais pode entrar. Por mais que uma gota insista ele transbordará, visto que o que o preenche impede de que o que está fora possa entrar.
Assim também é o vácuo, que é o espaço sem matéria. A palavra vácuo provém do termo latino vacuus, que significa vazio. No entanto, o chamado vácuo perfeito não existe, uma vez que todo espaço conhecido pela ciência contém alguma matéria.
Assim, enquanto um determinado espaço está cheio, nada pode entrar, no entanto, contrariamente àquilo que a ciência possa nos certificar, no campo espiritual vemos uma ação contrária.
Deus somente adentra naqueles corações que buscam esvaziar-se na sua totalidade e isto significa que eu preciso me desvencilhar e lançar para fora tudo aquilo que impede a presença do Eterno em mim.
Este esvaziar-se tem a ver com o modo como recebo a Cristo em meu interior e o espaço que reservo a ele em meu ser. Esvazia-se o copo pela metade, mas somente uma parte estará aberta para receber o que desejo colocar.
A.W.Tozer afirmou certa feita que o Espírito Santo somente habita naqueles corações que se abrem a Ele. Segundo Tozer “podemos implorar para sermos cheios do Espirito Santo. Podemos falar a respeito disso; contudo, até estarmos dispostos a nos esvaziar, jamais teremos a plenitude do Espirito Santo na nossa vida. Deus preenche de acordo com o que lhe permitimos preencher”.
Este fato tem muita relação com o nosso dia-dia e com o modo como nos afastamos e nos aproximamos de determinadas situações, hábitos e costumes. Tudo aquilo que nos domina e que não seja da vontade de Deus, nos afasta Dele e assim não podemos conhece-Lo na sua plenitude.
Muitas pessoas se arrastam anos a fio em determinadas práticas e costumes que lhes impedem de receber o conhecimento pleno do Eterno. Andam correndo atrás da felicidade e creem que ela pode ser encontrada nas riquezas, nas muitas festas, nos vícios e assim vão se enterrando e enchendo cada dia mais o copo de suas vidas.
Estão cheios de muitas coisas, mas ao mesmo tempo se sentem vazios e consideram suas vidas sem sentido. São fugitivos deles mesmos porque procuram se esconder da dura realidade que os cerca. Estão moribundos, sonolentos e sem vontade de viver.
Paulo em sua carta a igreja de Éfeso tratou quanto a necessidade daquele grupo despertar-se do cansaço espiritual que estava vivendo. Ele mesmo diz: “Você que está dormindo, acorde! Levante-se da morte, e Cristo o iluminará.” - (Ef. 5:14).
Esta expressão “acorde!”, trata-se de uma ação imperativa e não passiva de alguém que precisa fazer alguma coisa por si mesmo e não apenas viver abatido acreditando que nada de melhor pode acontecer.
Este é um desafio diário a que todos nós somos submetidos. Todos aqueles que estão em Cristo devem a cada dia esvaziar-se de si mesmos, das suas falsas pretensões, dos seus maus desejos, dos pensamentos opressores, das palavras ofensivas, das aspirações invejosas e de tudo mais que o enganoso e desesperadamente corrupto coração do homem possa desejar.
Aproximemo-nos de Cristo e esvaziemos os nossos corações. Peça a Deus que um vácuo seja criado em seu coração a fim de que o Eterno entre em seu ser. Vire o copo e esvazie-o de uma vez lançando para fora todo o seu mau conteúdo. Faça isso e Deus entrará em sua vida ocupando todos os espaços e os preencherá de amor e sentido para viver.
Pare de se culpar e sofrer com tudo o que tem enchido a sua vida vazia e complete-se do amor de Deus que é derramado em nossos corações através do Espírito Santo - (Rm 5:5).

Fique em Paz!

Nenhum comentário:

RENOVAÇÃO...

  “...transformai-vos pela renovação da vossa mente ...”. Rom 12.1-2   Cada situação nova que vivemos em nossa vida é a oportunidade que t...